Partner

O site onde você clicou ganha dinheiro com publicidade online. O modelo de publicidade utilizado é chamado de marketing afiliado e permite que os sites ganhem dinheiro para promover um produto ou serviço. Esta página explica mais sobre como funciona o marketing afiliado.

Quando alguém vê um anúncio ou um produto que eles gostam, eles podem clicar diretamente no site do comerciante através de um link afiliado. Se uma pessoa compra algo, o site ganha uma taxa de referência. Além de pagar por quaisquer vendas realizadas por si mesmo, os sites podem receber pagamentos para simplesmente colocar o comerciante em seu site ou podem ser enviados produtos gratuitos para revisão.

Links de afiliados dentro do site

Sites como blogs, interesses do consumidor e sites de mídia tradicional muitas vezes usam links de afiliados para ganhar dinheiro com o conteúdo de seus sites. Quando aplicável, eles incluem links afiliados no texto do artigo. Neste exemplo, o link assinalado na caixa destina-se a despertar o interesse do comerciante.

Privacidade dos dados

 

Uma venda que resulta de um clique de um consumidor em links afiliados é registrada e a rede fornece com segurança informações criptografadas sobre qual site gerou esses cliques e vendas para o varejista. O processo de criptografia significa que os dados não contêm nada que permita a identificação do usuário, e os links afiliados não coletam dados pessoais, a menos que esses dados sejam explicitamente exigidos e inseridos pelo consumidor, tais como perguntas sobre envidraçamento subaquático ou folheto de Natal. O link poderá interceptar o endereço IP do computador utilizado, que poderá indicar a localização do cliente.